Nunca será demais publicitar o programa "Especial de Natal Porta dos Fundos - A primeira tentação de Cristo", alvo de censura por parte do fundamentalismo religioso que está também a tomar conta da política brasileira.
Recorde-se que o programa humor retrata um Cristo homossexual e um trio amoroso composto por José, Maria e Deus, Ele-mesmo.
É particularmente difícil continuar a sentir a necessidade de fazer a apologia da liberdade de expressão, apregoando a também necessidade de não levar a vida tão a sério, sobretudo quando é de humor que falamos. Obviamente.
Mas o que esta nova tentativa de censura revela é um mundo hipócrita e autoritário que está na senda de impor as suas convicções religiosas ou morais. Mas o mais grave é que essa hipocrisia e esse autoritarismo chegaram já à esfera da política e não há melhor forma do que combater essas tentativas de censura do que ver e publicitar o alvo desse bacoco puritanismo religioso. Especial de Natal Porta dos Fundos - A Primeira Tentação de Cristo pode ser vista na Netflix:
https://www.netflix.com/title/81078397?s=a&trkid=13747225&t=more
https://www.netflix.com/title/
Comentários