terça-feira, 19 de setembro de 2017

Boas notícias, novamente

A semana acabou da melhor maneira para o actual Governo: o rating de Portugal deixou de pertencer à categoria lixo, pelo menos para uma das agências de rating mais conhecidas - a Standard & Poor's. Esta é uma das tais que ainda está por pagar pelos erros cometidos no passado, a par de muitas outras.
E a semana que agora tem início parece ser igualmente promissora com o ministro das Finanças, Mário Centeno, a anunciar uma redução da carga fiscal para todos os escalões e com o primeiro-ministro a referir que Outubro é o mês em que se dá início à redução da dívida portuguesa, acompanhado por Centeno que promete a maior redução de dívida das últimas duas décadas.
São indubitavelmente boas notícias, embora não exista a tendência, sobretudo por parte do ministro das Finanças, para embandeirar em arco. Nota-se um misto de contentamento com cautela.

Mas a melhor notícia é que por este caminho a mediocridade reinante no PSD, desprovido de qualquer espécie de discurso, caminha para o seu fim. A má notícia é que muito provavelmente o país não se livrará da referida mediocridade - depois desta liderança virá outra tanto ou mais medíocre. De resto, tem sido essa a marca do partido.

Sem comentários: