segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Coisas impressionantes

Era uma vez uma senhora alemã, reputada lá para os seus lados, que confessou aos seus vizinhos ter tido um cãozinho capaz de feitos impressionantes. O cãozinho, infelizmente para a senhora, já não faz parte da sua vida, mas ela continua a elogiar os feitos impressionantes do pequeno animal.
E que feitos impressionantes foram esses? A senhora atirava uma bola e o cãozinho, com um vigor impressionante, ia buscar a bola até aos locais mais recônditos para a trazer de volta; o cãozinho quando via a senhora em questão abanava freneticamente a cauda, mas apesar do entusiasmo, o rafeiro obedecia cegamente às ordens da senhora: "senta", "dá a pata", culminando invariavelmente com uma lambidela no rosto. O cãozinho, embora rafeiro e longe de ser um animal considerado esperto, era absolutamente fiel à protagonista desta história, nunca rejeitando uma única ordem da senhora alemã.
Os tempos mudaram e o cãozinho que gostava de mostrar os dentes a algumas pessoas, curiosamente a portugueses, deixou de fazer parte da vida da senhora. Mas a dita continua a pensar no cãozinho com saudade e não se coíbe de elogiar os alegados feitos impressionantes que atribui ao animal, apesar de "impressionante" o animal nada ter.

Nota: Qualquer semelhança com a notícia que dá conta que Merkel elogiou Passos Coelho é mera coincidência. De resto, a responsabilidade de qualquer comparação pertence exclusivamente a mentes viciosas que fazem analogias de tão mau gosto.

Sem comentários: