quarta-feira, 22 de julho de 2015

Patético II

Quando pensávamos que de situações patéticas estávamos conversados, o secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães, vem mostrar precisamente o contrário. Como? Ao envolver-se numa discussão, via twitter, com jornalistas do Wall Street Journal, a propósito dos números do desemprego. O secretário de Estado discorda dos números avançados pela publicação e pediu aos jornalistas que corrigissem a peça "Portugal na Estrada para a recuperação antes do resgate económico, mas as cicatrizes mantêm-se".
Suspeita-se que Bruno Maçães, também conhecido com o epíteto "o Alemão", tenha muito tempo livre e uma manifesta escassez de bom senso. O resultado: mais um episódio patético protagonizado por um ilustre membro do Governo.
Recorde-se que Maçães, em 2013, foi apelidado pela imprensa helénica de "o alemão" por ter recusado a ideia de união entre países do sul, muito antes da vitória do Syrisa.

Para quem se quiser divertir com o patético pode dar uma vista de olhos à troca de tweets entre o secretário de Estado e os jornalistas do Wall Strett Journal. Mas aviso desde já que é difícil evitar sentir alguma vergonha alheia.

Sem comentários: