quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Portem-se bem

Pedro Passos Coelho pediu aos Portugueses que se portem bem durante a visita da chanceler Alemã Angela Merkel a Portugal. As palavras utilizadas pelo primeiro-ministro não terão sido exactamente essas, mas o sentido do apelo não se perde.
São sobejamente conhecidas as intenções de muitos Portugueses aproveitarem a curta visita da chanceler Alemã e dona da Europa para mostrarem o seu desagrado, em particular relativamente às doses cavalares de austeridade. O apelo de Passos Coelho faz, deste modo, mais sentido.
Do ponto de vista do primeiro-ministro, Portugal vai receber quem nos ajuda, que nos salvou. Infelizmente para o primeiro-ministro a realidade teima em desacreditá-lo e Pedro Passos Coelho juntamente com o seu Governo deixou há muito de contar com o apoio dos cidadãos, pelo menos de uma boa parte dos cidadãos.
Creio que os Portugueses vão receber Merkel sem que se verifiquem incidentes de maior, mas ainda assim mostrando o seu desagrado com as políticas impostas por uma Europa dominada pela chanceler Alemã que conta, é certo, com a excitação doentia do Governo português.

Sem comentários: