terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Maçonaria

A existência de relações entre Maçonaria e o poder político não causa espanto a ninguém. Todavia, a notícia que dá conta da eliminação do relatório de alegadas ligações da chefias dos serviços secretos à Maçonaria deixa-nos boquiabertos. E pasme-se! terá sido o PSD a proceder a essa eliminação. O que demonstra que este partido político tem ligações à Maçonaria e não pretende que exista mais transparência sobre as ditas relações promiscuas entre poder político e sociedades que ainda se refugiam no secretismo.
A verdade é que essas ligações entre poder político e Maçonaria merece uma aprofundada análise. Porventura, depois de realizada essa análise chegaríamos a novas conclusões sobre as razões do nosso atraso como país.
Sabemos que o peso dos lobbys recrudesce; mas não sabemos a dimensão das pressões exercidas sobre o poder político. Ficámos a saber hoje que o PSD dá um forte contributo para a consolidação de interesses que escapavam ao interesse geral. E é também em nome desses interesses que o país vai ficando cada vez mais longe de qualquer coisa semelhante ao progresso.

Sem comentários: