terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tapar o sol com a peneira

O Presidente da República e candidato presidencial Cavaco Silva tem feito vários reparos à actual administração do BPN, isto depois de todos os candidatos terem atacado o candidato precisamente devido ao facto de ser accionista da SNL que detinha o BPN. É curioso verificar que agora o Presidente da República mostra a capacidade para falar do assunto, apenas e só depois de ter sido reiteradamente atacado pelos seus adversários. Assim como é também curioso que o candidato Cavaco Silva só fale do presente e nunca do passado. O passado, como se tem visto ,causa nervosismo.
Na verdade, uma das ilações que se pode retirar desta sórdida história - a mais simpática - é que o ainda Presidente procura tapar o sol com a peneira. Toda a história do BPN cheira mal, não se trata apenas da questão do candidato ser accionista. A resposta aos ataques dos adversários surge então sob a forma de ataques à nova administração. Sobre o passado, nem uma palavra.
Tudo indica que este é o candidato mais bem posicionado para vencer as eleições presidenciais. Um candidato que se afasta da imagem do político como o Diabo da cruz, embora ande nesta vida há mais de 20 anos; um candidato que surge como se não tivesse governado o país durante uma década; um candidato que tudo faz para não ser associado à vigarice incomensurável do BPN que tanto dinheiro tem custado aos contribuintes.

Sem comentários: