terça-feira, 28 de outubro de 2008

A volatibildade da candidatura de McCain

Tudo parece indicar que Barack Obama será o próximo Presidente dos EUA. Em contrapartida, o ticket de McCain demonstra, a cada dia que passa, que não tem condições para estar à frente dos destinos dos Estados Unidos. Além disso, as crispações entre membros do partido, em particular graças a Sarh Palin que parece já estar mais interessada no seu futuro político do que propriamente no futuro do seu ticket.

John McCain lida com dificuldades crescentes, agora no seio do seu próprio partido. Parece evidente,porém, que McCain há muito que não está à frente dos destinos da sua própria candidatura. E se a par das circunstâncias, designadamente da associação que é feita por muitos entre o ainda Presidente Bush e o Senador do Arizona, e depois da crise e das suas cada vez mais evidentes consequências, agora acresce a isto as crispações internas. A causa parece ser simples: Sarah Palin. John McCain parece ter perdido, por completo o rumo da sua candidatura

A uma semana das eleições, o ticket republicano está claramente fragilizado.Na verdade, Sarah Palin prepara caminho para consolidar o seu futuro político - quem sabe se não se está já a preparar para 2012. Muitos acreditam que sim.

Facto é que já nada parece deter Barack Obama. Por muito arriscado que a afirmação possa parecer, a verdade é que tudo indica que o ticket Obama/Biden será o responsável pelo futuro da ainda maior potência mundial. Nestas condições, só um milagre pode salvar o ticket McCain/Palin.

Sem comentários: