sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Referendar direitos

Parece mentira, mas não é. O deputado do PSD e líder da JSD, Hugo Soares, afirmou num programa de televisão que "todos os direitos das pessoas podem ser referendados". Não se sabe se Hugo Soares, o autor da brilhante proposta de se referendar a co-adopção queria mesmo proferir aquelas palavras, ou se o seu discernimento decidiu tirar férias sem avisar.
O facto é que a frase foi proferida, o que demonstra qual a linha de pensamento deste ilustre deputado que, como já foi referido, nos brilhou com a proposta de referendo da lei da co-adopção.
Hugo Soares talvez não tenha percebido que ao dizer que "todos os direitos podem ser referendados" está a abrir um perigoso precedente. Ou talvez até perceba, o que torna tudo ainda mais inquietante.
Pena não termos visto esta ânsia por formas mais directas de democracia em matérias como os tratados europeus que comprometeram de forma indelével o país. Pena não vermos a mesma atitude em matérias como uma auditoria à dívida que pagamos e que, simultaneamente, desconhecemos.

1 comentário:

DIOGO_MAR disse...

Infelizmente, a argamassa da qual é feita esta classe política, e com forte incidência nos jotinhas, revela algo que não devia ser surpresa, já que é de péssima qualidade.
Jacobinos, lerdos, arrogantes e prepotentes, só não lhes chamo asnos, porque estaria a insultar o animal.
É sob o jugo, desta gentalha mimada, e obcecada pelo poder, que temos de vegetar.
Para melhor ilustrar estes cromos, podem ler o meu post, COMO FAZER UM JOTINHA!

http://diogo-mar.blogspot.com/