quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Protestos II

Continuam os protestos contra membros do Governo, ainda antes da manifestação de 2 de Março. Desta feita foi o primeiro-ministro a ser recebido com protestos de alunos na Faculdade de Direito. A conferência, com o objectivo de discutir a reforma do Estado, foi organizada pela JSD.
Todavia, nem os organizadores conseguiram conter mais um protesto contra o Executivo de Passos Coelho. De resto, o professor Marcelo, apesar de ontem não ter sido domingo, deixou a ideia de que o protesto acabou por não ser maior precisamente por se tratar de uma conferência organizada pela JSD, num auditório estrategicamente preenchido por quem ainda apoia este Governo.
Estas últimas semanas mostram claramente que os membros do Governo não têm a capacidade de sair dos gabinetes sem que se deparem com protestos. Ora, resta muito pouco a um Governo que já não pode sair à rua. Noutros contextos, o primeiro-ministro já se teria demitido.
Dir-se-á que se trata de um número ainda reduzido de pessoas; aliás, o próprio Passos Coelho já emitiu opinião sobre o assunto, deixando a sua convicção de que estas manifestações de descontentamento não são representativas do sentimento do povo português. Vamos ver que opinião terá Passos do dia 2 de Março.

Sem comentários: