segunda-feira, 22 de março de 2010

Vitória de Barack Obama

Depois do surgimento reiterado de dificuldades na Administração Obama, a aprovação da reforma da Saúde é um mais um feito histórico protagonizado por Barack Obama. Os Estados Unidos estão de parabéns por terem aprovado uma reforma na Saúde muito ambiciosa para os parâmetros americanos. Com este feito, prevê-se que 95 por cento dos americanos possam ter acesso a um sistema de saúde.

Com esta aprovação, Obama consegue uma verdadeira conquista depois de longos meses de negociação. Obama que tem vindo a sentir crescentes dificuldades na prossecução dos seus objectivos, tanto a nível interno, como externo - que teve o seu epílogo com a intransigência israelita relativamente aos colonatos. Assim, Obama consegue não só alcançar uma grande vitória, como respirar um pouco de alívio depois de tantas adversidades que têm surgido os últimos tempos.

Para os americanos as notícias são auspiciosas, particularmente para os vastos milhões que se encontram arredados de cuidados médicos. O partido Republicano - responsável pela proliferação de vários mitos contra as propostas de Obama - sofreu ontem uma pesada derrota.

Sem comentários: